Impedimento de Transporte do DEER/MG

O DEER/MG iniciou, em 23 de abril de 2018, a inserção de impedimento administrativo de licenciamento e transferência de veículos automotores registrados no Estado de Minas Gerais no sistema do DETRAN/MG.

O proprietário do veículo que possuir Impedimento de Transporte do DEER/MG deve procurar uma das unidades do DEER/MG para regularizar a situação portando documento de identificação com foto e documentação do veículo.

O proprietário poderá designar um procurador que deverá apresentar no momento do atendimento, documento de identificação pessoal, documentação do veículo e a procuração. No atendimento será feito o levantamento das pendências e informado o procedimento para regularização.

Se for de interesse do proprietário tirar cópia do auto de infração ou demais documentos pertinentes ao impedimento, será cobrado o custo correspondente à cópia. Neste caso o proprietário poderá optar também por tirar foto dos documentos ou digitalizar através de um equipamento portátil.

Informamos que o DEER/MG não encaminha via e-mail multa, auto de infração ou guia para pagamento (DAE) relativa a esses impedimentos.