
27/06/2025
Trechos da MG-424 operam com PARE/SIGA entre Matozinhos e Sete Lagoas e podem gerar retenção no tráfego
Dando sequência às obras de recuperação do pavimento na rodovia MG-424, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), os trechos entre os km 20 e km 50, entre Matozinhos e Sete Lagoas, vão operar pelo sistema PARE/SIGA, a partir da próxima segunda-feira (30/6), ou seja, apenas um fluxo é liberado por vez, o que pode ocasionar a retenção no fluxo de veículos e aumentar o tempo de viagem.
O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), autarquia que conduz as obras, orienta o condutor sobre a necessidade de redobrar os cuidados ao passar pelo trecho, obedecer a sinalização e respeitar o limite de velocidade.
De acordo com o diretor-geral do DER-MG, Rodrigo Tavares, durante a obra há resíduos soltos na pista que podem vir a atingir outros veículos e/ou aos funcionários que estão trabalhando. “Quem transita pela via tem que redobrar os cuidados e, se possível, utilizar rotas alternativas, por meio da BR-040, por exemplo, para chegar a Sete Lagoas, explica.
“Essas intervenções são necessárias para reestabelecer o pavimento às suas melhores condições, garantindo assim, uma viagem mais confortável e segura para todo os usuários. Os transtornos são temporários, mas os benefícios serão contínuos”, destaca Tavares.
As melhorias na MG-424, que integram o programa Caminhos pra Avançar, maior conjunto de obras rodoviárias das últimas décadas em Minas, abrangem 50 km, entre o entroncamento com a MG-010 e Sete Lagoas. O trecho passa, também, pelos municípios de São José da Lapa, Pedro Leopoldo, Confins, Matozinhos e Prudente de Morais. O investimento é de R$ 88.577.728,23 e beneficia mais de meio milhão de habitantes dos municípios diretamente envolvidos