Notícias

27/08/2025

Novo radar entra em operação na MGC-383, em Maria da Fé

O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) iniciou a operação de um novo radar na rodovia MGC-383, km 363,45, próximo a Maria da Fé, no Sul de Minas. O equipamento funcionará em modo educativo até às 23h59 do dia 01/09/25. A partir da zero hora do dia seguinte (02), ele começará a fiscalizar efetivamente os veículos que excederem a velocidade máxima permitida, regulamentada em 60 km/h.

O controle eletrônico de velocidade tem como principal objetivo garantir a segurança dos usuários que transitam pelas rodovias mineiras. Por isso, o Estado sempre orienta os motoristas a respeitarem os limites estabelecidos para cada trecho, independentemente da presença dos radares.

A relação completa, incluindo a localização e a velocidade máxima permitida de todos os radares em operação no estado, está disponível no site do Departamento, no menu “Localização de Radares”.